terça-feira, 04 de fevereiro de 2025

      Continua em estado grave, embora estável, a enfermeira Victória Lorrane de Oliveira Seabra, vítima de um grave atropelamento ocorrido na manhã de sábado, na avenida Maria Antonieta Bulamarqui, na zona leste de Teresina. Ela está recebendo cuidados médicos dos próprios colegas de trabalho em um hospital particular, na zona norte de Teresina. O atropelamento foi filmado por câmera de segurança e mostra que o motorista do veículo, um Golf GTI, sequer parou e seguiu em diante como se nada tivesse acontecido, mas uma pessoa conseguiu fotografar o carro, que pertenceria a um estudante de medicina de uma faculdade particular.

          A dinâmica do acidente impressiona. Os dois veículos estavam no mesmo sentido, por volta das 7h da manhã de sábado. Victória Lorrane era carona em uma moto, se dirigindo para o trabalho. O carro, em altíssima velocidade, simplesmente ignorou a moto e, literalmente, tentou passar  por cima, arremessando a enfermeira por alguns metros e, para infelicidade dela, o capacete soltou e sofreu traumas na cabeça, ficando em estado de coma.

     O motorista do Golf não prestou socorro, evadindo-se do local enquanto o piloto da moto sofreu escoriações leves. Desde sábado que a  família, desesperada, tentava identificar o veículo atropelador para chegar ao seu proprietário, o que terminou acontecendo. A mãe de Victória Lorrane, Jane Oliveira, clama por justiça e disse ao portal GP1: “O motorista fugiu. Ele nem parou. Passou  voando. O  Estado de saúde de minha filha é muito grave, só Deus para tirar ela dali, porque para Deus nada é impossível. O médico mesmo disse que o risco de morte dela émuito grande… A gente está pedindo justiça. A gente quer justiça”.

          Outra dificuldade que a família está enfrentando é como lidar com a filha da enfermeira, de apenas 12 anos de idade, que está inconsolável. De acordo com o relato de Jane ao portal GP1, a criança está apresentando um quadro de extrema tristeza e chora muito e está se isolando, sem querer, sequer, ir para a escola.