Equipe elabora programa da facilitar inscrições no Minha Casa Minha Vida (Foto: Ascom)

A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), realizaram, quinta-feira (13), uma reunião estratégica, na sede do órgão, para apresentar o status do desenvolvimento da nova aplicação de inscrições do programa Minha Casa Minha Vida em Teresina.

Durante o encontro, foi demonstrado o funcionamento do sistema, que visa otimizar e tornar mais transparente o processo de inscrição e seleção de beneficiários, garantindo mais agilidade e eficiência na gestão dos cadastros.

PRODATER moderniza inscrições do Minha Casa Minha Vida (Foto: Ascom)

O diretor de Transformação Digital da Prodater, Thiago Carvalho, destacou a importância do projeto e seu alinhamento com as diretrizes da atual gestão municipal. “Esse projeto está alinhado com a missão de promover a transformação digital. Estamos desenvolvendo um sistema para substituir o cadastro manual do Minha Casa Minha Vida, automatizando as inscrições e o sorteio dos beneficiados”, afirmou.

Já o analista de Requisitos, Luiz Henrique, ressaltou a modernização do processo. “Acompanhamos o desenvolvimento para garantir que o sistema atenda aos requisitos e esteja sempre atualizado. O objetivo é permitir o cadastro online dos cidadãos, com validação das secretarias e envio à Caixa Econômica para o sorteio. Além disso, o sistema registrará inscrições em outros programas habitacionais, criando um histórico atualizado dos beneficiários”, explicou.

PRODATER moderniza inscrições do Minha Casa Minha Vida (Foto: Ascom)

Essa modernização reforça o compromisso da Prefeitura em aprimorar os processos e ampliar o acesso à moradia digna, tornando o programa mais acessível e eficiente para a população