O governador Rafael Foteles se reuuniu, nesta quarta-feira (12), em Brasília, com o Ministro do Turismo, Celso Sabino. O assunto principal da pauta foi o Fundo de Financiamento do Turismo (Fungetur), um instrumento que estimula desenvolvimento do setor turístico no Brasil.

O Novo Fungetur é um fundo especial de financiamento vinculado ao Ministério do Turismo, com orçamento específico, dispondo de patrimônio próprio e autonomia financeira e orçamentária. Tem por finalidade o fomento e a provisão de recursos para o financiamento de empreendimentos turísticos, considerados de interesse ao desenvolvimento do turismo nacional, bem como o suporte financeiro no desenvolvimento de políticas públicas de fomento à atividade turística.

bf66024a-6135-4f5e-a45f-d95b7394449d.jpeg

No final da reunião o ministro presenteou Rafael Fonteles com chocolates produzidos por uma cooperativa do Pará, estado de origem de Celso Sabino.

731f3e03-ddc7-40ae-a681-8c903840ec20.jpeg

Mais cedo, no Distrito Federal, Rafael Fonteles participou do Encontro com Novos Prefeitos e Prefeitas onde palestrou sobre os benefícios da nova reforma tributária. O governador também teve agendas com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; e com o presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Mota. Nos encontros Rafael tratou de temas relevantes de interesse do estado do Piauí