Charles da Silveira deixa o comando da Fundação Municipal de Saúde de Teresina e Pádua assume o cargo
Prefeito Sílvio Mendes e Charles Silveira tiveram uma reunião na manhã desta terça (Foto: Renato Andrade)

Uma semana depois de entregar o cargo de forma intempestiva, através de um bilhete encaminhado ao prefeito Sílvio Mendes, Charles Silveira anunciou, na manhã desta terça-feira (25,) o retorno ao comando da Fundação Municipal de Saúde, após uma  reunião com Sílvio Mendes, no Palácio da Cidade. Neste período, a fundação foi dirigida pelo odontólogo Francisco Pádua.

Desde o anúncio da renúncia, tanto Charles Silveira como Sílvio Mendes sempre fizeram questão de enfatizar que o fato não foi motivado por questões políticas e que a relação pessoal continuava intocada e o prefeito em momento nenhum fechou as portas para o seu retorno ao cargo: “Só depende dele”, disse, pela última vez, ontem durante coletiva concedida à imprensa.

Durante o fim de semana houve um intenso trabalho de articulação, envolvendo, inclusive vereadores, para que Charles Silveira revisse sua posição. Alguns edis chegaram a se reunir com ele ressaltando a necessidade da continuidade do trabalho iniciado imediatamente após a confirmação da eleição de Sílvio Mendes, quando Charles foi indicado para o cargo e começou as primeiras ações para recuperar a saúde financeira e a capacidade operacional da FMS.

Agora, para retornar oficialmente ao cargo, falta apenas a publicação do decreto no Diário Oficial do Município.