bahia, the strongest, libertadores
© RAFAEL RODRIGUES/E.C.BAHIA/DIREITOS RESERVADOS

O Bahia derrotou o The Strongest (Bolívia) por 3 a 0, na noite desta terça-feira (25) na Arena Fonte Nova, em Salvador, e garantiu a classificação para a terceira fase prévia da Copa Libertadores, a última antes da fase de grupos da competição continental.
A vaga foi confirmada porque o Tricolor Baiano havia ficado no 1 a 1 no confronto de ida, disputado na última terça-feira (18) no estádio Hernando Siles, que fica localizado nos 3.640 metros de altitude da cidade de La Paz.

Empurrado por mais de 45 mil torcedores, o Bahia abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, com o atacante uruguaio Lucho Rodríguez em cobrança de pênalti. Cinco minutos depois a missão da equipe brasileira ficou ainda mais simples, após o The Strongest ficar com um homem a menos, graças à expulsão do zagueiro Jusino.

Diante de um adversário com menor qualidade técnica e com inferioridade numérica, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni não encontrou dificuldades para confirmar a vitória na etapa final graças a dois gols do atacante Ademir, aos 2 e aos 17 minutos. O próximo adversário do Bahia será o vencedor do confronto entre Boston River, do Uruguai e Ñublense, do Chile.

Boca Juniors cai

Um dos maiores vencedores da Libertadores caiu em casa. O time portenho foi derrotado nos pênaltis, por 5×4, pelo Alianza de Lima, após vitória por 2×1 no tempo normal, empatando no agregado, já que perdeu por 1×0 na capital peruana. É o segundo ano seguido que o time não consegue chegar à fase de grupos da competição (Agência Brasil e redação)