“Não é porque eu sou adversário do governador, mas a população toda está sentindo: o governo atual é um governo de muita propaganda e pouca ação”. Foi com essa afirmação que o deputado estadual B. Sá (PP) iniciou uma entrevista em um veículo de comunicação, que ele replicou em sua rede social, dando continuidade a um discurso que está sendo formatado pelos adversários do governador Rafael Fonteles.

E não ficou nisso. O deputado de Oeiras disse ainda que as ações do senador Ciro Nogueira (PP) são maiores que a do governador do Estado e falou de três ações que, em sua visão, comprovam o que ele está dizendo: o hidrogênio verde, o porto de Luís Correia e a hidrovia do Parnaíba.

O discurso do deputado repete em número, gênero e grau o mesmo que disse a ex-vice-governadora Margarete Coelho, quando anunciou ao grande público sua disposição para disputar com Rafael Fonteles o governo do estado em 2026.

Na verdade, o Piauí está tendo a oportunidade de ver como uma candidatura de oposição é construída, a partir de um discurso único sendo repetido muitas vezes por muita gente, para criar uma marca negativa com a intenção de desgastar um governante.