O Altos, representante do Piauí na Copa do Nordeste, tem uma difícil missão hoje a noite, no Albertão: vencer o líder do torneio e melhorar sua posição na tabela, onde ocupa a sétima posição, com apenas um ponto conquistado, no empate contra o CRB, em Teresina. O jogo começa às 9h30 da noite e terá transmissão pelo Premiere, em canal fechado. Embora líder, o Fortaleza vem ferido, depois de ser derrotado pelo seu principal rival, o Ceará, no último fim de semana.

          O técnico alviverde tem problemas para encontrar a melhor formação. Francisco Diá, terá três desfalques na partida: o zagueiro Leandro Amorim, por conta de punição ocorrida na edição passada do torneio; o lateral Igor Sanches; e o meia Alan Pedro, ambos entregues ao Departamento Médico. Rodrigão, com problemas respiratórios é dúvida.

          Já o Fortaleza, machucado pela derrota contra o Ceará, também terá desfalques. O técnico Vojvoda sequer trouxe para Teresina Marinho, Britez, Felipe Jonathan, Bruno Pacheco e Cardona, enquanto o argentino Martinez está machucado.

         Apesar da transmissão pela TV fechada, há a expectativa de um bom público no Albertão, considerando o bom momento que passa o Fortaleza e a resiliência do Altos nesta competição. Caso venha a conquistar os três pontos o Altos dará um importante salto na tabela, podendo ficar na zona de classificação do grupo A, dependendo dos demais resultados.

Prováveis escalações

Altos: Careca; Rodrigo Negueba, Joécio, Albert, Sávio e Jefferson; Marcos Antônio, Jonathan e Reinaldo; Lucas Reis e Felipe Sales. Técnico: Francisco Diá.

Fortaleza: Breno; Tinga, Kuscevic, Titi e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Pedro Augusto e Calebe; Pikachu, Breno Lopes e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

     A arbitragem ficará sob a responsabilidade de Émerson Souza Silva, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira. O quarto árbitro será Fábio Gomes de Sousa