O Altos conseguiu uma grande vitória na noite de quarta (11), no Albertão, ao derrotar o Fortaleza por 2 x 1, de virada, na estréia do zagueiro Davi Luiz. Foi a primeira vitória do Jacaré sobre a equipe cearense e o resultado levou o time ao G-4 do grupo A da Copa do Nordeste. O time local ainda reclamou de pelo menos dois lances em cima do atacante Lucas Reis. Nas duas oportunidades os jogadores altoenses pediram a marcação de pênalti, o que foi solenemente ignorado pelo árbitro da partida.

O jogo foi movimentado no primeiro tempo, com o Altos perdendo muitas oportunidades e começou de forma dramática no segundo tempo para a equipe piauiense, pois, com menos de 5 minutos, o Fortaleza abriu o placar, com Zé Welison. O gol provocou uma inusitada motivação que fez o Altos se superar, chegando ao empate 20 minutos depois, com Lucas Reis, que aproveitou rebote do goleiro adversário.

A virada aconteceu depois da entrada de Cleiton. O gol da virada aconteceu quando ele deu uma arrancada pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola encontrou um inspirado Rodrigão, que colocou a bola no fundo do gol, dando números finais à partida. O Fortaleza ainda fez pressão tentando buscar, pelo menos o empate, mas não conseguiu, sofrendo sua primeira derrota na competição e, de quebra, perdendo a liderança do grupo A para o Vitória.

Foi a primeira vitória da  equipe piauiense sobre o Fortaleza na história do confronto. Antes, foram sete jogos sem que o Altos comemorasse qualquer vitória e o próximo compromisso na competição  é contra outra equipe cearense, o Ferroviário, na próxima terça-feira, às 21h30, no Presidente Vargas, em Fortaleza.

Os demais confrontos da rodada da Copa do Nordeste apresentaram os seguintes resultados: Sousa 1 x 2 Sport Recife; Vitória 2 x 1 Ferroviário; CRB 2 x 2 Moto Club. Com isso, a classificação do grupo A ficou assim: 1º: Vitória, 7 pontos; 2º: Fortaleza, 6: 3º: Sport, 6; 4º: Altos, 4; 5º: Sousa, 3; 6º: CRB, 3; 7º: Moto Club, 2; 8º: Ferroviário, 1 ponto.